domingo, 29 de abril de 2012

Tornando-se um Choque (Murray Sidman)


















"“Coerção e suas Implicações" ”- (Murray Sidman, 1989). Neste livro o autor preocupou-se em demonstrar o quanto a coerção está presente em praticamente todos os segmentos da sociedade. Seu objetivo foi divulgar a Análise do Comportamento como ciência; informar ao público acerca da coerção; dos prejuízos que esta acarreta e de técnicas que poderiam substituí- la. 

sábado, 28 de abril de 2012

"E se os mais assustadores personagens de filmes de terror dos anos 80 estivessem vivos agora?".


Esta é a frase provocativa dos italianos Federico Chiesa, fotógrafo e Trotta Carolina, maquiador.
Juntos, eles fizeram uma série de fotografias que retratam personagens "vilões" que moldaram a história do cinema na década de 80. O projeto é chamado de "horror vacui". Nele Podemos encontrar as irmãs do filme "O Iluminado" mais velhas  em um supermercado, Freddy Krueger de " A Hora do pesadelo"  envelhecido e atormentado pelo tabaco e álcool, "Darth Vader" com cobertor e saco de água quente, Jason Voorhees de "Sexta-Feira 13" com problemas econômicos e Michael Myers de "Halloweencom problemas para caminhar.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tattoo Fail ll – Tatuagens que não deram certo!


Coríntios Icap13


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.




Fórum sobre Transporte Público de Dourados - Campus II UFGD



quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coletânea de Frases Famosas de B. F. Skinner



"Ciência é a disposição para aceitar fatos, mesmo quando eles se opõe aos desejos." (Skinner, 1953, p.12)

"O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." (Skinner, 1974, p.31)

"Você não pode impor felicidade. Você não pode em última instância, impor coisa alguma. Nós não usamos a força! Tudo que precisamos é engenharia comportamental adequada." (Skinner, 1948, p.149)

"Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente." (Skinner, 1969, p.viii)

"Como as pessoas se sentem é, geralmente, tão importante quanto o que elas fazem." (Skinner, 1989, p.3)

"Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e melhor." (Skinner, 1989, p.84).

"Uma formulação behaviorista não ignora os sentimentos; simplesmente muda ênfase do sentimento para aquilo que é sentido." (Skinner, 1959, p.284)

"Apesar do quanto possamos ganhar ao admitir que o comportamento humano é objeto próprio de uma ciência, nenhuma pessoa que seja produto da civilização ocidental pode assim pensar sem uma certa luta." (Skinner, 1994, p.20)

"Quando encontrar seus métodos mais efetivos, a educação será quase totalmente dedicada à tarefa de estabelecer e manter uma melhor forma de vida." (Skinner, 1978, p.148)

"Os homens são felizes em um meio ambiente no qual o comportamento ativo, produtivo, e criativo é reforçado de forma efetiva." (Skinner, 1969, p.64)


"A tarefa da educação é desenvolver um repertório de comportamentos que sejam eventualmente reforçados na vida diária e profissional do graduado." (Skinner, 1987, p.28)

"Os métodos da ciência têm tido um sucesso enorme onde quer que tenham sido experimentados. Apliquemo-los, então, aos assuntos humanos." (Skinner, 1994, p.19).


"Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes." (Skinner, 1978 , p.5)

"Um mundo meramente feliz não é suficiente; deve ser um mundo que tenha alguma chance de sobrevivência." (Skinner, 1983, p.395)

"O condicionamento operante modela o comportamento como o escultor modela a argila." (Skinner 2000, pg. 101)

"Uma necessidade ou um desejo poderiam ser redefinidos simplesmente como uma condução resultante de privação e caracterizada por uma especial probabilidade de resposta." (Skinner 2000, pg. 158)

"As 'emoções' são escelentes exemplos das causas fictícias às quais comumente atribuímos o comportamento." (Skinner 2000, pg. 175)

"Os homens agem sobre o mundo, modificando-no e são, por sua vez modificados pelas consequencias de sua ação." (Skinner 1992, pg. 1)

"Ensinar é simplesmente o arranjo de contingências de reforçamento." (Skinner 1968, pg. 5)

"O conceito de mente é uma invenção humana e não uma descoberta". (Skinner 1974, pg. 31)

"Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinqüência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores." (Skinner 1948, pg. 11)

"Uma formulação behaviorista não ignora os sentimentos, simplesmente muda a ênfase do sentimento para aquilo que é sentido." (Skinner 1959, pg. 284)

"O enfoque mais simples e satisfatório é que pensamento é simplesmente comportamento verbal ou não verbal, público ou privado." (Skinner 1957, pg.449)

"O que é o Amor se não outro nome para reforçamento positivo?". (SKINNER, 1948 pg. 282)



http://www.nucleopersonna.com.br/artigos-a-videos/138

quarta-feira, 18 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GEPGE - UFGD


GEPGE - Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Política e Gestão da Educação, da Faculdade de Educação/UFGD.
Programação completa e passos para a inscrição (DE 15 A 30 DE ABRIL DE 2012) no 

Att,


Profª. Drª. Maria Alice de Miranda Aranda
Vice-Líder do GEPGE
Coordenadora do Projeto de Extensão