quinta-feira, 31 de março de 2011

CONFIRMADO BBB 12 SERÁ EM DOURADOS-MS 01/04/11



Vazou essa semana nos meios de comunicação (o fuxico) a informação de que o BBB, 12 será realizado na cidade interiorana de Dourado-MS.

Boninho diretor do programa nega, mas fontes informam que seu programa “piloto” já estaria sendo gravado.

Seguindo uma tendência dos novos e bizarros Realitys show ao estilo

A Fazenda” ( The farm e Simple life)


a toda poderosa globo resolveu investir pesado nessa; que promete ser a melhor edição do já consagrado programa diário. Desde que a Rede Record de televisão teve um grande Ibope com a sua versão rural de "reality" gravada, nos arredores da cidade de Itu – SP a disputa pelo horário nobre acirrou-se entre as grandes rivais do canal aberto.

Seguindo esse nicho televisivo o novo BBB terá como uma nova roupagem e novos desafios que dificultarão bastante a convivência entre os brothers.


O que muda na vida dos brothes e sisters:

  • Nessa versão “The Farm” terá + de 250 participantes.
  • Idade: de 17 a 60 anos
  • Sem acesso a telefonia móvel (oi , vivo, claro)
  • Acesso a alimentação dificultada (disputa por pratos mesas e filas)
  • Mais de cinquenta câmeras espalhadas estrategicamente.
  • Isolamento geográfico (12 km da civilização)
  • Nenhum acesso a alimentação alternativa (restaurantes,sorveterias ou lanchonetes do tipo fast-food (Bobs, Girafas, Subway,etc..)
  • Internet restrita e dependente as intempéries do tempo.
  • Dificuldade de acesso por transporte (publico) terrestre.
  • Ambientes não climatizados, temperatura variando entre 30º e 39º C.
  • Água de qualidade ,porém natural (quente)
  • Banho de sol diário.
  • Piscina Olímpica em fase de liberação ( apenas no inverno).
  • Os grupos que se saírem bem nas provas ganham cada participante um cartão com 160 estalecas para gastar como quiser.
  • Quem perder encara a “xepa”.
  • Os paredões serão semestrais.
  • O "Big Fone" agora são dois, (azuis) mas apenas um funcionará.

Pontos positivos do “Freakshow”:

  • Amplas instalações, adaptadas (inclusivas) a todos participantes, pisos táteis, elevadores, ambientes limpos e iluminados, redário, biblioteca, ventilação natural, ar puro do campo e silencio garantido.





Afinal de onde surgiu esse tál BBB?.


Quem é o Big Brother e de onde ele vem?

ESCRITOR DA SEMANA
Quem é o Big Brother e de onde ele vem? (Cintian Moraes - jornalista)

Ao contrário do que muita gente imagina, o Big Brother não é apenas um programa de televisão inventado na Holanda, esse nome foi usado em 1948 pelo jornalista inglês Eric Artur Blair, que assinava com o pseudônimo de George Orwell.
O escritor publicou a obra Animal Farm, que no Brasil recebeu o título de A revolução dos bichos, trata-se de uma alegoria político-infantil que denunciava a suposta predisposição da humanidade para a violência e como um grupo de pessoas que conviviam com o governante poderia tomar o poder em nome do povo. Orwell foi impulsionado a escrever sobre as cicatrizes do Ocidente que ainda estavam abertas pelos regimes totalitários de Adolf Hitler, na Alemanha nazista e de Joseph Stálin, na União Soviética comunista. A obra A revolução dos bichos usa as palavras “granja” dirigindo-se à sociedade e “porcos” dirigindo-se aos ditadores, tudo para relacionar ao regime. No mesmo ano, o jornalista também escreveu o livro 1984, que é a seqüência dos seus pensamentos cuja sua maior preocupação era denunciar o controle do Estado sobre os cidadãos. O romance 1984 é uma forma pessimista de ver o resultado da guerra para o futuro da humanidade dominada pelo totalitarismo que é o “Estado Maior”. Foi nessa obra de Orwell que surgiu então o personagem chamado “Big Brother”, que ele se dirigia ao “Todo Poderoso” do poder.

O livro 1984
O romance retrata um Estado onipresente (que está presente em toda parte), com capacidade para alterar a história e o idioma, de manipular, oprimir e torturar o povo, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada. Estrutura essa onde havia a total separação social, não havia imprensa livre, sindicatos ou associações e nem mesmo famílias harmoniosas, só se encontrava a tirania e a vigilância coesa do Estado. Todos os cidadão eram obrigados a amar e a seguir a risca todos os comandos do regime do poder supemo. Para garantir a manutenção do regime totalitário, toda a sociedade era controlada por Teletelas que eram ao mesmo tempo televisor e câmera de vigilância que não poderiam em hipótese alguma ser desligada, apenas ter o seu volume diminuído. Quem controlava essas Teletelas, que funcionava para vigiar os cidadãos, era o dirigente máximo chamado de Grande Irmão o “Big Brother”. O tirano não tinha nome e nunca foi visto em público, tratava-se de um anônimo.
O livro conta a história de um funcionário do Ministério da Verdade, Winston Smith, que tem a função de reescrever e alterar dados de acordo com o interesse do poder.
Smith questiona a opressão que o Estado exerce sob os cidadãos e se revolta, mas ele sabe que se alguém pensasse diferente, cometeria crimidéia (crime de idéia) e fatalmente seria capturado e vaporizado, isso é, desaparecia do mapa.
Smith se apaixona por Julia que também serve ao Partido e se alia a ela, conhece O’Brien que de primeiro momento acredita ser um aliado. Os pensamentos de Smith são descobertos e ele é preso e torturado por O’Brien que também já havia sido torturado.
Para Smith, só restava se entregar às obrigações do Partido e amar o Grande Irmão. Júlia também passa pelas mesmas torturas e os dois se adaptam completamente ao mundo totalitário.
Esta idéia deu origem ao formato do programa de televisão o Big Brother.
Como o programa de TV consiste numa casa em que os participantes são vigiados por câmeras, a comparação é feita á partir de que os telespectadores vigiam os participantes e eliminam aqueles que não são considerados bons, assim como no enredo do livro.
leia mais:A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - GEORGE ORWELL






































































































































































Vazou essa semana nos meios de comunicação ( o fuxico) a informação de que o BBB, 12 será realizado na cidade de interiorana de Dourado-MS.

Boninho diretor do programa nega, mas fontes informam que seu programa “piloto” já estaria sendo gravado.

Seguindo uma tendência dos novos e bizarros realyts shows ao estilo


A Fazenda” ( The farm e Simple life) a toda poderosa globo resolveu investir pesado nessa; que promete ser a melhor edição do já consagrado programa diário. Desde que a Rede Record de televisão teve um grande Ibope com a sua versão rural de “realyt” gravada, nos arredores da cidade de Itu – SP a disputa pelo horário nobre acirrou-se entre as grandes rivais do canal aberto.

Seguindo esse nicho televisivo o novo BBB terá como uma nova roupagem e novos desafios que dificultarão bastante a convivência entre os brothers.

O que muda na vida dos brothes e sisters:

Nessa versão “The Farm” terá + de 250 participantes.

Idade: de 17 a 60 anos

Sem acesso a telefonia móvel (oi , vivo, claro)

Acesso a alimentação dificultada (disputa por pratos mesas e filas)

Mais de cinquenta câmeras espalhadas estrategicamente.

Isolamento geográfico (12 km da civilização)

Nenhum acesso a alimentação alternativa (restaurantes,sorveterias ou lanchonetes do tipo fast-food (Bobs, Girafas, Sub-Way,etc..)

Internet restrita e dependente as intempéries do tempo.

Dificuldade de acesso por transporte (publico) terrestre.

Ambientes não climatizados, temperatura variando entre 30º e 39º C.

Água de qualidade ,porém natural (quente)

Banho de sol diário.

Piscina Olímpica em fase de liberação ( apenas no inverno).

Os grupos que se saírem bem nas provas ganham cada participante um cartão com 160 estalecas para gastar como quiser.

Quem perder encara a “xepa”.

Os paredões serão semestrais.

Big Fone agora são dois mas apenas um funcionará.

Pontos positivos do “freak show”:

Amplas instalações, adaptadas “inclusivas” a todos participantes, pisos táteis, elevadores, ambientes limpos e iluminados, redário, biblioteca, ventilação natural, ar puro do campo e silencio garantido.