terça-feira, 18 de outubro de 2011

PUC-SP Abre inscrições para curso de verão em Análise do Comportamento

























Estão abertas as inscrições para o Curso de Verão em Análise do Comportamento da PUC-SP. As inscrições podem ser feitas até 11 de dezembro e a seleção será feita por meio da análise da documentação apresentada pelo candidato.
O curso será realizado em duas semanas, entre os dias 18 e 30 de janeiro de 2010, de segunda a sexta-feira em período integral e aos sábados no período da manhã. Terá sete módulos e duração de 80 horas. Dirige-se a alunos de graduação e pessoas já graduadas em qualquer área, que tenham interesse no estudo do comportamento.

O objetivo dos organizadores do curso é contribuir para formação em análise do comportamento. O conteúdo do curso abrangerá a descrição de processos básicos envolvidos no comportamento, possíveis problemas comportamentais produzidos por meios desses processos e a discussão de possíveis soluções para esses problemas. Os alunos terão aulas sobre temas como os seguintes, entre outros:

  • Comportamento como objeto de estudo
  • Comportamento complexo
  • Comportamento social
  • Dimensões da Análise do Comportamento (envolvendo áreas de pesquisa básica, pesquisa aplicada, pesquisa histórico-conceitual e de intervenção).
O corpo docente do curso é formado por doutorandos e mestrandos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento da PUC-SP, sob a supervisão dos professores desse Programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3124-9600, no sitewww.cogeae.pucsp.br (na aba Psicologia e Saúde) ou pelo e-mail ancpto@pucsp.br.