quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMPORTAMENTO MUNDO A FORA 2


Nyotaimori
A controversa pratica oriental de comer Sushi sobre um corpo nu.


Os promotores, e participantes dessa prática exotica, defende-a  e dizer que  Nyotaimori é uma tradição e forma de arte.e deve ser respeitada, já que, as jovens que se dispõe  a trabalhar nesses restaurantes não são prostitutas, mas sim, modelos profissionais.
Este argumento é rejeitado pelas feministas, que argumentam que a pratica transformam a mulher em um objeto. 
O colunista do “Guardian”, Julie Bindel  discorda e observa que a mulheres que estão sendo usadas ​​para servir a comida em Londres, parecem "como se estivesse em um mesa de necrotério”.



Conocé el Nyotaimori, el arte de comer sobre mujeres desnudas


A prática de comer sushi no corpo de um mulher ou homem nus, começou no Japão a tradução aproximada desta prática seria; “apresentação do corpo feminino”Nyotaimori , e “apresentação do corpo masculino” Nantaimori.

Nyo – mulher;
Tai – corpo;
Mori – algo como: ajudar, servir, arranjo.












O resultado do uso do corpo humano como "bandeija"  é que, o sushi ou sashimi aproxima-se a  temperatura do corpo 36º o que segundo os apreciadores não estraga o alimento.
A pessoa contratada para esse trabalho é treinada para permanecer deitada por horas sem se mover nem esboçar reaçoes faciais.

nyotaimori-4-
















































A modelo antes de deitar-se sobre a mesa e preparar-se para receber o Sushi sobre o corpo, deve tomar banho com um sabão especial depilar-se e a água deve ser fria, para baixar a temperatura do corpo. 






para que respeite-se as normas da vigilância sanitaria de alguns países os órgãos genitais das modelos é coberto com um plastico que protege a modelo e os clientes de qualquer inconveniente.






















O preço para desfrutar do  "Nyotaimori" é aproximadamente de US$ 1.100 dólares! Fora a bebida.
Ainda bem que eu não gosto de comida japonesa!!

Gostou ? conheça o restaurante e reserve uma mesa!