quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ÁLBUM DE FAMÍLIA, FOTOS DA (YAKUSA)


http://twistedsifter.com/2011/09/picture-of-the-day-yakuza-family-portrait/
Yakuza, também conhecidos como gokudō são membros das tradicionais organizações existentes no Japão. A polícia japonesa os chama de bōryokudan (literalmente "grupo de violência"), enquanto os próprio yakuza se chamam de "ninkyō dantai" ("organizações cavalheirescas").
Os Yakuza surgiram como associações implacáveis e obedeciam a regras rígidas específicas. Com o tempo, passaram a influenciar diversos segmentos da sociedade e política japonesa. Foi no início do século XVII que nasceram, nos grandes centros urbanos de Osaka e Edo  (atual Tóquio), sob a égide dos chefes de quadrilhas. Os Yakuza agrupam diversas categorias: primeiro foram os jogadores profissionais e os ambulantes. A esses uniram-se os samurais que, a partir de 1603, com o fim das guerras feudais e o reinado da "Paz Tokugawa" por 250 anos, viram-se sem mestres, ameaçados de banimento.
Na hierarquia social Yakuza, abaixo dos samurais, dos artesãos e dos comerciantes vêm os hinin (não-humanos) e os eta (maculados). Os "hinin" são carcereiros, carrascos e pessoas ligadas à espetáculos. Os "eta" estão vinculadas à profissão de abate de animais (no xintoísmo e no budismo consiste mácula todo trabalho ligado à morte e ao sangue).
Os Yakuza criaram um estatuto e um código baseado nas relações de fidelidade entre o padrinho (oyabun) e seu protegido (kobun): a cerimônia de consagração consiste na troca do copo de saquê e representa a entrada no clã e os laços de sangue.

































Tatuagens-Yakuza2.jpg



Filha de um chefão da máfia japonesa, Shoko Tendo foi a primeira
mulher a quebrar o código de silêncio da organização. Autora de um best-seller
 sobre sua degradante experiência no sub-mundo do crime, ela fala sobre os amantes
 violentos e a dependência de sexo e drogas.

Veja mais:
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1690777-1740,00.html

Depois dessa postagem fiquei com o mesmo medo da "JOANE" - Bom.....mas, essa já é outra historia....., um dia eu conto pra vocês!!

Post : Hilton Caio