quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUEM É JAMES RANDI

James Randi

James Randi tem uma reputação internacional como mágico e artista do escapismo, mas hoje ele é mais conhecido como incansável investigador e desmistificador de alegações paranormais e pseudocientíficas.
Randi tem buscado "fenômenos psíquicos" como entortadores de colher, curandeiros, homeopatas e tem exposto todos os truques sujos dos que dizem possuir poderes sobrenaturais, investigou água homeopáticas "com uma memória quântica" e, em geral, tem sido areia para os olhos do público que acredita no sobrenatural.
Ele recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, incluindo uma bolsa da Fundação John D. e Catherine T. MacArthur Foundation em 1986.
Em 19 de outubro de 1993, o PBS-TV " no programa televisivo deu um tratamento especial de uma hora com o trabalho de Randi, especialmente com suas investigações sobre Uri Geller e o ocultismo e diversas  curas feitas por cientistas na Rússia.
Ele é autor de numerosos livros, incluindo a verdade sobre Uri Geller, os curandeiros da fé, E tem uma enciclopédia de Revelaçoes, fraudes do Oculto e Sobrenatural. Suas palestras e aparições na televisão têm encantado - audiências em todo o mundo.

Em 1996, a James Randi Education Foundation foi criada para promover o trabalho de Randi. Permanece o desafio de Randi para médiuns que agora é um prêmio de US $ 1.000.000 de dólares administrados pela Fundação.para quem consiga provar um único fenômeno paranormal.


Até hoje ninguém conseguiu ganhar o premio!!!
vídeo interessante divulgado por TED, onde Randi trata de homeopatia, vida após a morte,
charlatanismo, reencarnação e mediunidade.


Maiores Informações:http://www.randi.org/