sexta-feira, 27 de maio de 2011

O BERÇO AÉREO (AirCrib) E A LENDA!!



As filhas de Skinner

Julie e Deborah



A tradução on line tem falhas, sugestões são bem vindas!



Talvez por causa das consequências dos desastrosos métodos de JB Watson de educação infantil em seus próprios filhos é que um "lenda urbana" uniu-se a história da segunda filha de BF Skinner, Deborah,  é dela que trataremos nessa postagem.





Quanto sua primeira filha, Julie, essa tornou-se uma destacada psicóloga educacional e escritora de várias obras (www.juliesvargas.com ).


Dr. Vargas é um ex-presidente da Association for Behavior Analysis International e um dos editores fundadores do analista do comportamento. Atualmente é Presidente da Fundação BF Skinner, em Cambridge, Massachusetts.




A lenda de que a segunda filha Deborah havia cometido suicídio surgiu por causa de uma das invenções de Skinner usado como alternativa ao berço convencional ou comercial - o "babytender. Chamou-o berço suspenso(AirCrib), era algo como uma versão maior de uma incubadora de hospital com um painel de acrílico que pode ser puxado para cima e manter o ambiente climatizado. Skinner ofereceu o seu berço a filha, Deborah, teve um lugar para dormir e ficar confortável segura do rigoroso inverno de Minnesota, sem ter de ser envolvida em diversas camadas de roupas e cobertores. Infelizmente, quando Skinner escreveu um artigo sobre a "proposta do berço"para o Ladies' Home Jornal, em 1945, o artigo foi dado o errôneo título "Baby in Box". Muitas pessoas chegaram rapidamente à conclusão que esse era uma variação da "caixa de Skinner", que ele usava para experimentos com animais.
Assim, a verdade que nos interessa e que rebate definitivamente o "boato" é simples.


Deborah é uma artista de sucesso e pintora. Você pode ler seu relato da história publicado em 2004 no jornal The Guardian . É a sua resposta ao infeliz livro de Lauren Slater "Opening Skinner's Box"




VEJA O BERÇO (CLIMATIZADO) E JULGUE SE ESSE LHE CAUSA ALGUM ESPANTO!!


20090929_aircrib1.jpg
Berço funcional


Foto grande de uma versão comercial de Burrhus Frederic Skinner "AirCrib" na Coleção do Aparelho da Universidade de Akron de Arquivos da História da Psicologia Americana.


peça de museu




Esse moleque se divertiu no polemico berço!!!!!!




Caso resolvido e nem precisou da ajuda dos MythBusters!!














hilton Caio Psi-UFGD